Seja bem-vindo. Hoje é

Convidamos a todos para conhecerem nossos trabalhos. Confira nossa programação!

História



A história do grupo Luz Eterna iniciou-se com um conjunto de 8 ou 10  pessoas espíritas que resolveram reunirem-se aos sábados à tarde  para estudos das obras de Allan Kardec. A idéia foi tão interessante que as reuniões de 2 horas iniciais passaram a não ter mais horário previsto para termino, de tão empolgante que eram as trocas de idéias e entendimento sobre as lições da Doutrina Espírita.
Com o tempo em face de ser uma vontade da grande maioria dos participantes em praticar trabalhos diferenciados, os mentores começaram a se manifestar para trazer luz as discussões e entendimentos. A partir desse momento o grupo notou que era preciso ser útil e então um trabalho de oração e vibração para as pessoas ausentes foi iniciado. Com o tempo o grupo passou a receber a visita de espíritos diferenciados sugerindo a idéia do surgimento de uma casa espírita diferenciada, seguindo as obras de Kardec. Então de acordo com o conhecimento e experiência de cada um, os participantes colaboraram com sugestões focando em algo que acreditavam ser mais apropriados com a ideologia do grupo. As propostas foram discutidas e aceitas baseadas nos preceitos da Doutrina e no entendimento de todos.
As atividades práticas se iniciaram com a distribuição de alimentos para as pessoas carentes que passavam pela triagem da casa feita pelos jovens.  Depois um bazar no Shopping Iguatemi que vendia doces e salgados aos sábados. Também foram realizados atendimento aos idosos do “lar dos velhinhos”.
 Entretanto com aumento das pessoas, das dificuldades até mesmo de local, fomos diversificando os trabalhos, local de reunião e forma de atendimento aos irmãos necessitados. Ultrapassando todas as barreiras e chegando ao que é hoje sem nunca perder dois princípios iniciais de suma importância:

  1. Ser uma casa de oração, com a participação de espíritos e estruturada em cima das obras de Kardec e segundo entendimento do grupo inicial.
  2. Os princípios da caridade cristã .

Nenhum comentário:

Postar um comentário